quarta-feira, 17 de junho de 2009

Programas sociais não eliminam a pobreza no Brasil

Um relatório da ONU diz que os programas sociais do governo Lula não são o sufuciênte para eliminar a condição de vida dos brasileiros.
Veja abaixo o que foi apresentado sobre este assunto no site da Gazeta do Povo no dia 26/05/2009:

"Segundo a Organização das Nações Unidas, os programas adotados desde o início do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não estão sendo suficientes para lidar com questões como desigualdade social, reforma agrária, moradia, educação e trabalho escravo. Em relatório divulgado ontem, a ONU critica as condições sociais no Brasil e alerta que as populações mais pobres não estão sendo beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. A entidade pede que o benefício seja revisado, ganhe maior eficiência e seja universalizado.

Os peritos admitem avanços no combate à pobreza no país, mas insistem que a injustiça social “prevalece”. As recomendações apresentadas ontem na Suíça, sede da ONU, estão sendo consideradas como uma avaliação do que foi o governo Lula em suas políticas sociais, a um ano e meio do fim de seu mandato. As críticas são resultado da avaliação feita pelo Comitê pelos Direitos Econômicos e Sociais da entidade, que sabatinou o governo brasileiro. Os peritos querem que o Brasil traga os resultados dessas recomendações em sua próxima sabatina, em 2013.


Segundo a Organização das Nações Unidas, os programas adotados desde o início do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não estão sendo suficientes para lidar com questões como desigualdade social, reforma agrária, moradia, educação e trabalho escravo. Em relatório divulgado ontem, a ONU critica as condições sociais no Brasil e alerta que as populações mais pobres não estão sendo beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. A entidade pede que o benefício seja revisado, ganhe maior eficiência e seja universalizado.

Os peritos admitem avanços no combate à pobreza no país, mas insistem que a injustiça social “prevalece”. As recomendações apresentadas ontem na Suíça, sede da ONU, estão sendo consideradas como uma avaliação do que foi o governo Lula em suas políticas sociais, a um ano e meio do fim de seu mandato. As críticas são resultado da avaliação feita pelo Comitê pelos Direitos Econômicos e Sociais da entidade, que sabatinou o governo brasileiro. Os peritos querem que o Brasil traga os resultados dessas recomendações em sua próxima sabatina, em 2013."

(Retirado de http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidapublica/conteudo.phtml?id=890276)

Nenhum comentário:

Postar um comentário